segunda-feira, 2 de maio de 2011
Advogada tira dúvidas sobre divórcio, violência e pensão alimentícia
O livro "Família", de Ivone Zeger, não trata exatamente dos bons relacionamentos entre pais, os felizes almoços com sogros nem muito menos as relações afetuosas com as crianças. Não. A obra foca temas tabus, que muitos não gostam de falar abertamente (e não é questão de se expor, e sim de negação), mas de relativa importância para o bem de todos os envolvidos.
Em tese, "o amor basta", certo? "Mas e quando o marido e a mulher são incapazes de chegar a um acordo sobre a melhor forma de administrar seu patrimônio? Ou quando o amor chega ao fim e os cônjuges viram inimigos mortais, brigando pela guarda dos filhos e pela posse do carro, do apartamento e até dos animais de estimação? Como esses conflitos poderiam ser resolvidos de forma civilizada sem a existência de uma legislação específica?", questiona a autora.
O formato didático do texto, com perguntas e respostas e a linguagem acessível permitem que os leitores compreendam todo o contexto da situação, as principais leis, a ética para negociar e não deixar o sentimento frustrado ultrapassar a razão e toda a felicidade que uma vez existiu (ainda mais quando os acordos judiciais envolvem crianças), e a encerrar a questão sem mais problemas e desgaste emocional.
Autora: Ivone Zeger
Editora: Mescla Editorial
Páginas: 160
Quanto: R$ 44,80
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário