Podem participar cães da região metropolitana de Campinas com um a nove anos de idade, sem distinção de raça, porte e gênero. Os animais devem estar saudáveis, com vacinação e vermifugação em dia. Tanto os cães quanto os proprietários, maiores de 18 anos, devem ter horários flexíveis e disponibilidade para viagens.
Segundo o responsável pelo projeto, Hélio Rovay Júnior, não é preciso que os animais sejam adestrados, mas sim que sejam dóceis ao serem tocados e manipulados por estranhos.
Menino Gabriel Leão brinca com a golden retriever Hanna, em hospital da PUC Campinas como parte do projeto |
Segundo Rovay Júnior, são visíveis os resultados da interação entre o animal, o voluntário e o paciente. "Principalmente com crianças e jovens, é uma festa quando chegamos", disse o adestrador. "Tivemos também voluntários muito tímidos no começo, que apenas levavam os animais e hoje estão com uma desenvoltura surpreendente."
Os cem primeiros animais que chegarem à seletiva no Parque D. Pedro Shopping, das 10h às 18h deste sábado (15), receberão tratamento antiparasitário completo. Dez cães serão pré-selecionados e, destes, seis serão escolhidos para integrar o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário