Neste domingo, 30, no Mercado da Madalena, Zona Norte do Recife, ocorre mais uma feira de adoção de cachorros promovida pela Ong PetPE. 15 animais, sendo 10 filhotes e cinco adultos, poderão ser adotados na iniciativa que começa a partir das 8h. Além da adoção, a Ong também fará um mutirão para recolher e tratar os animais que estão sofrendo maus tratos nas proximidades do mercado.
Para adotar um cachorro é necessário que o interessado seja maior de 18 anos, esteja com o seu RG e assine um termo de responsabilidade do animal. Segundo um dos responsáveis da Ong, Jaime Medeiros, a instituição acompanha cada animal até seis meses após a adoção. "Nós temos o nosso controle com os cães adotados. Tiramos fotos das pessoas e pedimos que elas assinem um termo de guarda responsável. Caso seja constatado algum mal trato recolhemos o animal", disse.
Medeiros ainda faz questão de salientar outro ponto importante da feira de adoção, que é o combate à venda de animais domésticos em lojas. "A feira não tem só o intuito de dar um lar aos animais abandonados, ela também serve para conscientizar a população sobre o comércio de animais. Inclusive os comerciantes do Mercado da Madalena estão tentando impedir que nós façamos as feiras de adoção lá porque perceberam que estamos conseguindo aos poucos diminuir a procura das pessoas pelos pets de loja".
A Ong PetPE existe há mais de três anos e começou visando primeiramente os cachorros. Hoje cerca de 50 animais, entre cães e gatos, estão hospedados na sede da organização em Candeias. Todos os pets são vacinados, castrados e vermifugados. A entidade tem em média 40 adoções por mês. Por meio do site os interessados podem conhecer os cães aptos para adoção. A visitação acontece todos os dias, das 10h às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário