segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aprenda a lidar com quem te deixa louco e evite o estresse

Regularmente é preciso aprender a lidar com gente que nos faz mal
Se o mundo fosse perfeito, não haveria segunda-feira (ok, esse pensamento pode ser melhor elaborado, mas continuemos). Bom, na utopia de um mundo ideal, que não existe, um dos grandes males e que ninguém se safa são as pessoas inconvenientes. Elas sempre estão por aí, não há como escapar.
Com isso, cabe mencionar "tipos" como os lerdos, os estúpidos, os ingênuos, os cheios de si, os mandões, os chorões, fanfarrões e egoístas, enfim, uma larga lista. O fato é que um deles, inevitavelmente, o incomoda muito, certo leitor? Irrita tanto que só de ouvi-lo começar a falar, sua vontade é de arrancar os cabelos, deserdar a família ou pior, até pedir demissão. Dá-lhe estresse!

Agora calma lá, muita calma. Não é bom tomar medidas tão drásticas para alcançar momentos de paz. O livro "Como Lidar com Pessoas que Te Deixam Louco" ensina a acalmar e controlar os nervos de uma forma quase instantânea e até bem humorada.
Melhor do que qualquer suco de maracujá ou serenidade artificial, o psicólogo Paul Hauck sugere fórmulas certeiras para você superar as asneiras de todos os perfis de pessoas. Mimados, ciumentos e malandros, a obra ensina como manter a linha e não perder a razão frente aos tipos "ímpares" da sociedade.
Além disso, o escritor especialista pede um momento de reflexão, e faz você pensar em duas coisas: você, com sua personalidade, também deve irritar alguém profundamente, o que é natural, vale dizer. E dois, que o grande segredo então, está em você mesmo. O bom humor é um grande remédio para a tolerância, e entender e relevar certas bobagens (pois sim, muitas vezes, as manias dos outros que o irritam são bobagens).
Então, respire fundo e leia as fórmulas certeiras para lidar com que te incomoda, mas de um jeito tranquilo e que não vai estragar o seu dia.
*
"Como Lidar com Pessoas que Te Deixam Louco"
Autor: Paul Hauck
Editora: Fontanar
Páginas: 168

Nenhum comentário:

Postar um comentário