quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chico Xavier e sua cadela

 



Chico Xavier tinha uma cadela chamada Boneca que, ao vê-lo, fazia uma grande festa, pulando em seu colo e lambendo seu rosto como se o beijasse. O médium dizia: — Ah, Boneca. Estou com muitas pulgas! Ela imediatamente começava a tocar o focinho no peito de Chico. Infelizmente, Boneca morreu.

Um casal de amigos presenteou Chico com uma cadela idêntica. Quando o médium entrou na sala, um dos amigos a colocou em seus braços. Ela, agitada começou a lamber seu rosto. Chico disse-lhe: — Ah, Boneca. Estou com muitas pulgas! E, a cadela começou a coçar com o focinho o peito de Chico, tal qual fazia Boneca.

Todos ficaram emocionados com a familiaridade do animal com o médium e perguntaram como isso poderia acontecer. Ele respondeu: — Quando amamos o nosso animal e dedicamos um sentimento sincero, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. Boneca está aqui, ensinando a essa filhota, os hábitos que me eram agradáveis. Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

2 comentários:

  1. Interessante, não conhecia essa passagem do Chico...PBÉNS PELO BLOG ... ABÇS

    ResponderExcluir
  2. Amo essa historia!!! Sempre me emociono ao lê-la porque eu adoro os animais. Eu sei que ainda vou trabalhar e dedicar minha vida aos animais, porque eu me sinto muito bem ao ajudar os cães abandonados nas ruas da cidade em que estou. Adotei uma cachorrinha de rua, Nina, ahhhh como ela me faz bem :)

    ResponderExcluir