Muitas vezes optamos pelo refrigerante light como uma opção menos calórica para refrescar nosso dia. O que não sabemos, porém, é se estamos fazendo a escolha mais correta para nossa saúde. Ainda existem muitas dúvidas e mitos sobre o assunto e, para ajudá-la nessa escolha, os médicos Dr. Mike Roizen e Dr. Mehmet Oz desvendam o mistério e contam toda a verdade.
É um prazer livre de culpa, um mito sobre a perda de peso e um monstro que vai “sugar” o cálcio dos seus ossos. Ame ou odeie, o refrigerante de baixa caloria é tão polêmico quanto os custos de campanha política em ano de eleição. Estudos recentes sugerem que alguns refrigerantes de baixa caloria de fato roubam um pouco de cálcio dos seus ossos, especialmente se você os ingere com frequência. Eles podem aumentar o riso de diabetes e muito mais.
Ganhe cálcio extra. Para cada 350 ml (uma latinha) de refrigerante que você beber, aumente sua ingestão de cálcio para 20 ml. Tudo o que você precisa é de uns goles a mais de leite desnatado ou de uns talos a mais de brócolis. Basta adicionar esses alimentos ao suplemento de cálcio que você já toma (ou deveria tomar - 1.000 mg antes dos 60 anos de idade, 1.200 dos 60 em diante; metade de manhã, metade a noite; nós gostamos do nosso na forma de citrato de cálcio). Que fique clara a matemática da bebida em questão: um refrigerante “zero” não cancela as calorias e gorduras daquele cachorro-quente, do chantilly do bolo de aniversário, nem do pedaço de pizza com borda recheada. Acredite.

Nenhum comentário:
Postar um comentário